
Para o capitão cruzeirense Fábio, apesar do pouco tempo de trabalho, o técnico Vágner Mancini conseguiu mexer com o grupo celeste principalmente na base do diálogo. Segundo o goleiro, o treinador pediu para que os atletas conversem mais dentro de campo.
“Ele deu a liberdade para todos, tanto para o mais experiente quanto os mais novos, de se colocar para ajudar a equipe tanto da maneira tática quanto falar mais dentro de campo, independente da idade. Isso é fundamental, não só por estar passando este momento”, observou Fábio.
Segundo o capitão celeste, sempre faltou ao time mineiro o diálogo mais frequente entre os atletas, mesmo em temporadas passadas. “Isso no prejudicou muito nos jogos que disputamos. Isso é fundamental, você analisar, conversar. O Vagner está dando a felicidade de nos proporcionar isso. Isso vai ser muito valido para que a gente possa nos acertar, pegar o modo dele jogar,”, analisou o goleiro.
O Cruzeiro ainda não venceu no returno do Campeonato Brasileiro e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento para a Série B. Em sete rodadas, o time celeste sofreu cinco derrotas e empatou duas vezes. E agora ocupa o 16º lugar com 29 pontos.
Para Fábio, falta confiança aos jogadores do Cruzeiro na hora de criar jogadas. “Eu acho que é difícil você citar somente um fator que está prejudicando a não conquistar as vitórias, mas esse é um dos fatores que no meu ponto vista nos prejudica mais, que é a falta de confiança para fazer as jogadas, não pelo jogador não ter qualidade, mas pelo momento que a equipe vive”, afirmou o goleiro.
“A gente fica sem consistência, faz com que as equipes nos marquem facilmente e dificulta para que possa criar um bom ritmo de jogo, criar jogadas e até mesmo para marcar”, acrescentou o experiente goleiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário