O novo diretor-geral do Roma, Franco Baldini, revelou em sua apresentação nesta sexta-feira que chegou a um acordo verbal com Josep Guardiola, atual técnico do Barcelona, para ser treinador do clube italiano. A resposta do espanhol ao convite foi até certo ponto animadora.
– Tinha uma palavra com Guardiola. Perguntei a ele se imaginaria dar um passo em direção a Roma. Ele respondeu com um “talvez daqui a alguns anos” – disse Baldini.
O Roma esteve presente na carreira de Pep como jogador – ele atuou em 2002 e 2003 no clube italiano, entre duas passagens pelo Brescia. Além disso, os rumores sobre sua saída em junho de 2012 são grandes, já que ele mostrou-se com vontade de conhecer novos lugares e renova seu contrato apenas a cada temporada.
O atual treinador dos giallorossi também treinou o Barcelona. Luis Enrique, que ainda não convenceu após seis rodadas de Campeonato Italiano, foi a opção B. E agradou a Baldini.
– Gostei dele desde o início, não só como treinador, mas como pessoa. E os fatos estão provando isso. Essa é sua primeira experiência real, mas ele é talentoso e irá se tornar um grande técnico. Ele tem todas as características para ser isso imediatamente. Temos agora que dar material para ele chegar ao sucesso – afirmou.
fica no barça
ResponderExcluir