Feito por Igor Gomes Guerra e parceria com Matheus Moreira do Xulasca Esportes

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Excesso de vibração

O atacante Cristiano Ronaldo se exaltou ao provocar os torcedores do Real Sociedad logo após a vitória suada dos merengues por 1 a 0 neste sábado. Ao descer para o vestiário, o português disparou palavrões contra os donos da casa.

Após vitória do Milan, Cassano é internado e ficará no hospital

Cassano comemoram gol do Milan (Foto: AFP) 
O atacante Antonio Cassano, do Milan, que se sentiu mal após a vitória por 3 a 2 sobre a Roma de sábado, pelo Campeonato Italiano, passará a noite no departamento de neurologia do Hospital Policlínico de Milão, onde foi internado neste domingo, à espera de novos exames.
A informação foi divulgada em comunicado emitido pelo clube de Milão, que não diz qual é o problema vivido pelo jogador. Cassano entrou em campo no Estádio Olímpico de Roma aos 28 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante brasileiro Robinho.
O italiano, que tem passagens por Real Madrid e Roma, foi internado no setor de urgência do hospital, mas foi transferido para a seção de neurologia após os primeiros exames.
De acordo com o chefe do departamento médico do Milan, Rodolfo Tavana, Cassano "não está bem", mas o clube ainda não sabe dizer o que ele tem.
A imprensa italiana divulgou que o atacante teve dificuldades para falar e se movimentar, por isso vem realizando exames cardiológicos e neurológicos.
Com isso, Cassano não estará à disposição do técnico Massimiliano Allegri para a partida desta terça-feira contra o Bate Borisov, em Belarus, pela Liga dos Campeões.

domingo, 30 de outubro de 2011

Após golaço, Dani Alves desabafa: 'Precisávamos fazer um jogo assim'

Daniel Alves comemora gol do Barcelona contra o Mallorca (Foto: AP)O lateral-direito Daniel Alves teve atuação destacada na vitória do Barcelona por 5 a 0 sobre o Mallorca, na partida do último sábado, no Camp Nou. Além de ter dado assistência para um dos três gols de Lionel Messi, o camisa 2 do time catalão marcou um golaço após acertar um belo chute de fora da intermediária. Além de comemorar o tento, o jogador ainda falou da importância da boa atuação e do placar elástico sobre o rival.
- Estava no fim do jogo. Não tinha muito tempo. Preferi arriscar e acertei no ângulo. Foi um bonito gol. Estávamos precisando fazer um jogo como este para afastar algumas críticas. O time todo foi muito bem - analisou Daniel Alves.
- Não é muito minha característica. Sou mais de cruzar e fazer o passe. Mas é sempre bom marcar gols. Espero fazer mais alguns - afirmou o lateral-direito do Barcelona, através de sua assessoria de imprensa.O gol no duelo de sábado foi o primeiro de Daniel Alves na temporada. Até o momento, o jogador fez nove jogos no Campeonato Espanhol e já deu duas assistências. Com a camisa do Barcelona, o lateral já fez 13 tentos em 182 partidas.

André Santos adere ao 'Ai se eu te pego' e agradece apoio de corintianos

andré santos van persier arsenal gol chelsea (Foto: Agência AP)Um dos destaques da vitória de 5 a 3 do Arsenal sobre o Chelsea no clássico londrino no último sábado, o lateral-esquerdo André Santos, ex-Corinthians, agradeceu o apoio dos torcedores do seu ex-clube. O brasileiro marcou um gol no triunfo que deixou os Gunners na sexta colocação do Campeonato Inglês.
- Bela vitoria do Arsenal. Muito feliz também com todos torcedores do Timão pelo apoio que sempre me dão, independentemente de onde eu estiver. Muito obrigado - escreveu em sua conta oficial no Twitter.
André Santos também explicou como foi o seu gol e que comemorou o gol dançando o hit “Ai se eu te pego” por conta de uma reportagem no GLOBOESPORTE.COM com Ramires publicada na última sexta-feira.
-  Foi uma ótima assistência de Song. Dominei para frente e vi o goleiro saindo. Pensei em bater cruzado, mas finalizei no canto dele. Sobre a comemoração, eu li no GLOBOESPORTE.COM que o Ramires prometeu marcar um gol e dançar. Por isso fiz questão de comemorar dançando uma música do Michel Teló – disse o ex-corintiano que, em sete jogos pelo Arsenal, marcou dois gols.
O próximo compromisso do Arsenal no Campeonato Inglês será contra o West Brom, no próximo domingo, no Emirates Stadium. Antes, porém, os Gunners enfrentam o Olympique do Arsenal também em seu estádio pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mesmo sem marcar há três jogos, Messi é exaltado por Guardiola

Messi no desembarque do Barcelona em Granada (Foto: EFE)Messi: moral com Guardiola (Foto: EFE)
Apesar de estar há três jogos sem marcar, coisa rara na carreira, o atacante Lionel Messi continua com o prestígio elevadíssimo no Barcelona. Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola elogiou o argentino e garantiu que, mesmo mal, ele pode ser decisivo.
- Messi é um jogador diferente. Os números que possui já o convertem em diferente. Mesmo quando está jogando abaixo do seu nível, consegue ganhar partidas. Sempre tenho que colocá-lo para jogar – afirmou.
O técnico comemorou o retorno da dupla de zaga Piqué e Puyol, que está recuperada de lesão, para o duelo deste sábado contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol.
- É uma boa notícia que tenhamos todos disponíveis. Não somos muitos – afirmou, se referindo ao elenco enxuto do Barça.

Elogiado por Mou, Kaká distribui autógrafos para crianças em hotel

Kaká autógrafo crianças hotel Real Madrid (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Gol no meio de semana, convocação para a Seleção Brasileira, titularidade no Real Madrid... Kaká pode dizer que vive uma de suas melhores fases nos últimos tempos. Mas quem disse o mesmo sem expressar palavras foram as crianças que estiveram no hotel onde o time está hospedado, em San Sebastián. Na noite desta sexta-feira, o meia brasileiro distribuiu autógrafos ao lado do zagueiro francês Raphael Varane e foi festejado pelo público na cidade onde os merengues enfrentarão o Real Sociedad, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.
O que também confirma o bom momento do camisa 8 é a confiança depositada pelo técnico José Mourinho. Em entrevista nesta sexta, o treinador português rasgou elogios ao brasileiro.
– Conheci o verdadeiro Kaká. Estive na Itália e era um jogador fantástico. Agora finalmente encontrou o equilíbrio físico, sobretudo. Tem a alegria de jogar. É fisicamente forte, possui ótima arrancada. É normal que volte à Seleção e me alegro porque ganhou com o seu trabalho. O futebol deve estar feliz com o retorno de Kaká – disse.

Henry deixa o dele, New York vence e pega Galaxy, de Beckham, nas semis

henry New York Red Bulls x FC Dallas  (Foto: Getty Images)O New York garantiu sua presença nos playoffs semifinais da Conferência Oeste da MLS (Major League Soccer) ao derrotar o FC Dallas por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Frisco (Texas). Os gols da classificação foram assinalados por Joel Lindpere e pelo craque francês Thierry Henry, ambos na etapa final.
Os campeões de cada conferência (as finais serão no dia 6 de novembro) decidirão o título da MLS em 20 de novembro no The Home Depot Center, estádio do Galaxy.Os três primeiros colocados de cada conferência já se qualificavam para a próxima fase, enquanto 4º e 5º melhores posicionados dos grupos medem forças em mata-mata.

Quinto na Conferência Leste (10 vitórias em 46 jogos disputados), o New York vai encarar agora Los Angeles Galaxy. O rival terminou a primeira fase na liderança da Conferência Oeste, com 19 triunfos obtidos na fase preliminar.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VASCO FAZ A FESTA EM CIMA DO AURORA NA COLINA E AVANÇA ÀS QUARTAS: 8 A 3


Em um jogo cheio de emoções, o Vasco goleou o Aurora-BOL por 8 a 3, nesta quarta, em São Januário, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe conseguiu inverter a vantagem dos bolivianos, que na partida de ida, em Cochabamba, haviam vencido por 3 a 1, e desta vez terminaram ouvindo a torcida cantar uma paródia "turbinada" da velha marchinha de carnaval "Aurora". O atacante Alecsandro foi o grande personagem da partida. De vilão, quando perdeu um gol incrível e passou a ser vaiado, ele foi ao posto de herói ao se recuperar e fazer dois gols e dar uma assistência.
Outro destaque vascaíno foi o meia-atacante Bernardo, que fez dois gols, um deles um deles após driblar com estilo dois marcadores. O time entrou em campo com uma equipe mista, com apenas quatro jogadores titulares. O próximo adversário na Sul-Americana será o Universitário, do Peru.
A equipe da Colina volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que é líder. Neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, o time encara o São Paulo, que está em sexto.
Diante da necessidade de fazer gols, não restava outra opção ao Vasco que não fosse se lançar ao ataque. E foi isso que o time fez. Desde o apito inicial a equipe pressionou e conseguiu o que estava em seus planos, abrir o placar logo no começo. Aos nove minutos, Bernardo, que havia perdido uma chance clara de cabeça pouco antes, protagonizou um belíssimo lance. O meia driblou dois marcadores e fuzilou o goleiro do Aurora, que não conseguiu defender: 1 a 0.
Alecsandro gol vasco  (Foto: André Portugal / FOTOCOM.NET )

Em alta no PSG, Nenê descarta naturalização e quer a amarelinha


Nenê comemora gol do PSG contra o Valenciennes (Foto: Reuters)
Camisa azul para Nenê na Copa de 2014? Só se for a da Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o meia-atacante do Paris Saint-Germain descartou a possibilidade de se naturalizar francês e reafirmou o desejo de defender o país antes mesmo do Mundial do Brasil.
Segundo o jogador, a hipótese de jogar pelos Bleus foi levantada em resposta a um torcedor, em um evento, e ganhou espaço demais na imprensa internacional. Destaque do PSG, atual líder do Campeonato Francês, ele quer que as boas atuações na cidade-luz façam com que ele seja lembrado:
- Não me ofereci para atuar pela França. Tenho esperança de defender o Brasil e vou fazer de tudo para isso acontecer. Se não vier, aí seria algo a se pensar. Meu foco é chegar à Seleção, sei que a concorrência é grande. Mas se mostrar potencial e mantiver o meu bom nível da última temporada e desta, acho que posso estar lá - disse Nenê, por telefone.
O meia-atacante comentou que nunca foi procurado pelo técnico Mano Menezes ou por alguém ligado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele chegou a ser lembrado pelo treinador na época do amistoso entre Brasil e França, mas seu nome não estava na lista. A ausência, inclusive, foi recebida com surpresa pela imprensa francesa.

Meia basco entra na mira de Manchester United e Inter de Milão


javi martinez jogador Espanha em treino (Foto: AP)
Com a proximidade do fim do ano, crescem as especulações no mercado de transferência do futebol europeu. Segundo jornais da Inglaterra e Itália, Manchester United e Inter de Milão estão de olho em um mesmo atleta. Trata-se do meia Javi Martínez, um dos destaques do Athletic Bilbao, da Espanha.
O jogador basco de 23 anos está sendo observado pelo técnico Alex Ferguson, dos Red Devils, que busca um sucessor para Giggs, que deve se aposentar em breve.
De acordo com a imprensa espanhola, Martínez, que já foi convocado para seleção da Espanha em algumas ocasiões, está cotado em € 19,5 milhões (R$47,7 milhões).
 

United esquece derrota para o City com goleada na Copa da Liga Inglesa


Aldershot x Manchester United - Comemoração (Foto: Getty Images)
Nada melhor que uma goleada para esquecer outra. Tudo bem que o adversário era da Quarta Divisão, mas o Manchester United pouco ligou: atropelou o Aldershot por 3 a 0, nesta terça-feira, e se classificou às quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa, abafando os efeitos da derrota de 6 a 1 para o City do último domingo, pelo Campeonato Inglês.
Mesmo com um time repleto de reservas - o brasileiro Fábio da Silva começou jogando -, os Red Devils abriram o placar aos 15 minutos de partida, com Berbatov completando passe de Diouf. O búlgaro iniciou a jogada do segundo gol, feito pelo veterano Michael Owen aos 40.
Aos oito da etapa final, o equatoriano Valencia fechou a goleada em belo chute de longe, sem chances para o goleiro Amos. Atual segundo colocado do Inglês, o clube avança às quartas-de-final, marcadas para o fim de novembro.

Titular com frequência, Kaká já tem números melhores que Özil e Di María


Seis balas de ouro, como intitulou o jornal espanhol “Marca”, seis ases ou simplesmente seis opções de enorme qualidade. O que importa é que o Real Madrid ganhou reforços de peso dentro do seu próprio elenco para uma temporada em que a primeira missão é desbancar o rival Barcelona. Basta ver que até mesmo José Mourinho está confuso para definir o sistema ofensivo. Titulares na última temporada em condições naturais, Cristiano Ronaldo, Mesut Özil, Ángel Di María e Gonzalo Higuaín agora são acompanhados frequentemente por Karim Benzema e, principalmente, Kaká.
Montagem Real Madrid - Cristiano Ronaldo, Kaká, Özil, Di María, Higuaín e Benzema (Foto: Getty Images)
O meia brasileiro começou jogando cinco das últimas seis partidas do time merengue. Mas, apesar do bom rendimento, deve ficar no banco na rotação proposta pelo técnico português para a partida contra o Villarreal, nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. De qualquer forma, o camisa 8 tem alguns motivos para comemorar. Ao menos segundo as estatísticas, Kaká vive o seu melhor momento no Real Madrid e lembra, ainda que metaforicamente, as arrancadas que o consagraram como melhor jogador do mundo em 2007, pelo Milan.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Irmão de Ferdinand irá se reunir com clube após suposto racismo de Terry


John Terry Chelsea Queens Park Rangers (Foto: Getty Images)
O zagueiro Anton Ferdinand, irmão mais novo de Rio Ferdinand, irá se reunir nos próximos dias com o Queens Park Rangers, seu clube, após suposto caso de racismo de John Terry, que teria o xingado durante a derrota do Chelsea, no último domingo, pelo Campeonato Inglês. De acordo com a mídia inglesa, o defensor viu vídeos que circularam na TV e internet e decidirá posteriormente quais medidas irá tomar.
O capitão também da seleção da Inglaterra, por sua vez, negou quaisquer atos racistas.
– Eu vi que existem muitos comentários a meu respeito na internet. Fico desapontado que as pessoas tirem conclusões erradas sobre o contexto do que falava para o Anton Ferdinand. Eu pensei que Anton estivesse me acusando de usar algum termo racista contra ele. Eu respondi agressivamente que nunca faria isso. Eu jamais faria uma coisa dessas, estou muito triste que as pessoas pensem isso. Eu sou capitão de um dos times internacionalmente mais diversificados do Campeonato Inglês, e acredito que não há espaço racismo no esporte, e na verdade, em qualquer caminhada da vida – defendeu-se.

Sporting atropela Gil Vicente pelo Campeonato Português


Daniel Carrico no Sporting x Gil Vicente (Foto: AFP)
O Sporting não teve problemas para golear o Gil Vicente por 6 a 1 nesta segunda-feira em Lisboa, no encerramento da oitava rodada doCampeonato Português. A vitória no estádio José Alvalade coloca a equipe em terceiro lugar.
A equipe chega aos mesmos 17 pontos de Braga e Marítimo, mas leva vantagem em relação ao primeiro por ter melhor desempenho nos gols pró.
O primeiro gol saiu aos sete minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro brasileiro Ânderson Polga, que cruzou para Daniel Carriço concluir. De pênalti, o holandês Van Wolfswinkel ampliou aos 13 minutos da etapa final.
O espanhol Diego Capel e o búlgaro Bojinov fizeram mais dois cada um para o Sporting, todos no segundo tempo. Roberto descontou para o Gil Vicente, que fica em nono lugar, com nove pontos.
Porto e Benfica dividem a liderança em Portugal, com 20 pontos cada um. Os Dragões estão em vantagem pelo saldo de gols.

Balotelli põe culpa de acidente com fogos em amigo e aconselha crianças


balotelli manchester city gol manchester united (Foto: Agência Reuters)
Um dia após se tornar um dos heróis do Manchester City ao marcar duas vezes nagoleada história sobre o Manchester United, por 6 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Inglês, o atacante Mario Balotelli defendeu-se das acusações que sofreu após a imprensa noticiar um acidente no banheiro de sua casa envolvendo fogos de artifício, no sábado. O italiano, famoso por suas polêmicas, colocou a culpa em um amigo.
– Os jornais contaram a história errada sobre mim e o incêndio na minha casa. Eu não taquei fogos de artifício, foi um amigo meu. Eu não sabia de nada até escutar um barulho forte vindo do banheiro. Por sorte, ninguém se machucou, e meu amigo se desculpou pelo prejuízo que deu na minha casa. Foi algo estúpido, pois alguém poderia ter sido ferido e eu fiquei com muita raiva dele – disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Balotelli ainda aconselhou as crianças sobre o perigo de usar fogos de artifício.
– É uma importante mensagem que as crianças não devam mexer com fogos de artifício. Eles podem ser muito perigosos se não são usados da maneira correta. As pessoas deveriam seguir os códigos de fogos – afirmou.

Chefão do Bayern se revolta e diz que luso merece ‘Oscar’ por simulação


Sergio Pinto, caído no chão, assiste à confusão entre atletas de Bayern e Hannover (Foto: Reprodução Youtube)
O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, disparou contra o meia português Sergio Pinto, do Hannover. Segundo o dirigente, o jogador teve uma atitude deplorável durante a vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o clube bávaro.
Quando o jogo marcava 1 a 0 para o Hannover, o atleta lusitano se chocou com o brasileiro Rafinha e caiu fora do gramado. Apesar do árbitro não ter marcado falta, o lance gerou uma confusão entre atletas dos dois times e acabou com a expulsão de Boateng, do Bayern, aos 28 da etapa inicial.
- É uma vergonha um jogador se comportar dessa forma. Ele atrapalhou o jogo inteiro com sua atitude. Não foi falta, o juiz não deu falta, mas ele (Pinto) rolou no chão umas quatro vezes. Dois minutos depois, estava correndo feito um coelho no campo. Sergio Pinto é um ator e merece concorrer ao Oscar – afirmou o dirigente em entrevista ao portal “Goal”.
Apesar do revés, o Bayern de Munique segue na liderança do Campeonato Alemão com 22 pontos, três atrás do segundo colocado Borussia Dortmund. No próximo sábado os bávaros enfrentam o Nuremberg.

Materazzi mexicano

O possante zagueiro Dionicio Escalante, do Pachuca, mostrou uma deslealdade incrível ao pisar em Aguirre, do Pumas, durante uma disputa de bola no jogo entre as duas equipes pelo Campeonato Mexicano (0 a 0). O detalhe é que Escalante ficou inconformado com o vermelho que recebeu… Cara de pau pouca para o “Materazzi” mexicano.



Nove jogadores do Barça concorrerão à Bola de Ouro da Fifa, afirma jornal


iniesta messi xavi bola de ouro camp nou barcelona (Foto: agência Reuters)
O Barcelona segue em alta no futebol mundial. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, nove jogadores do clube catalão estarão concorrendo à Bola de Ouro da Fifa de 2011, que será entregue no dia 9 de janeiro de 2012, em tradicional cerimônia realizada pela entidade, em Zurique.
O trio Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, que subiu ao pódio na última temporada, aparece como grande favorito. Os outros que completam a lista inicial de 50 nomes são Cesc Fábregas, Gerard Piqué, Carles Puyol, David Villa, Daniel Alves e Eric Abidal. Ou seja, 18% dos concorrentes são do atual campeão europeu.
De acordo com o diário, que irá publicar a lista completa em sua edição de terça-feira, membros da Comissão de Futebol já iniciaram as votações da relação definitiva de 23 atletas que será divulgada no dia 1º de novembro pela revista “France Football”. Posteriormente, no dia 5 de dezembro, a Fifa anunciará os três finalistas.
O argentino Lionel Messi faturou as duas últimas Bolas de Ouro da Fifa, organizada em parceria com a “France Football”. Em 2008, o vencedor foi o português Cristiano Ronaldo, então no Manchester United. O último brasileiro a conquistar foi Kaká, em 2007, quando atuava pelo Milan.

domingo, 23 de outubro de 2011

Messi, Neymar e Pelé

Se a seleção não chegar à final da Copa, o que não será surpresa, já que hoje existem equipes melhores, não haverá um único jogo do Brasil no Maracanã, um dos símbolos de nosso futebol. Foi um absurdo erro. Apenas uma partida é também pouco.

Gosto de futebol bonito e eficiente, seja onde for. Não perco uma partida de Neymar, do Real Madri e do Barcelona, pelos craques e pelo futebol coletivo. O Real me dá prazer. O Barcelona me arrepia.

Em uma entrevista à revista da ESPN, Messi disse que, diferentemente de Maradona, não viu Pelé jogar e que isso não lhe faz falta. Óbvio. Pelé não é de sua época. Referia-se a ver todo um jogo. Pelé, com ironia, falou que lhe mandaria o filme "Pelé Eterno". Messi disse que assistiria. Certamente, ficará deslumbrado. Vai se olhar no espelho e dizer: "Espelho, espelho meu, descobri que existe alguém melhor que eu".

Se os melhores momentos de um bom jogador são espetaculares, imagine os melhores momentos de Pelé.

Acho Messi ainda melhor que o magistral Maradona. Messi é mais completo e regular. É espetacular no ataque, na armação e pelos lados. Messi está reinventando a maneira de jogar, uma mistura de futebol real e virtual. Pelos estilos, Messi se parece mais com Pelé que com Maradona.

É óbvio que a carreira de um jogador só pode ser avaliada após ele parar de jogar e que, se Messi piorar daqui para frente, não será tão endeusado pela história quanto é hoje. Isso ocorreu com Ronaldinho.

É injusto também dar mais importância a sete jogos de uma Copa do Mundo do que a uma longa trajetória de um craque. Será que Messi ainda vai jogar mais do que joga hoje? Será que Neymar, que tem 19 anos, com 24, a idade atual de Messi, vai ser tão bom ou até melhor que o argentino?

Atuando no Brasil, Neymar, mesmo que seja campeão mundial de clubes e de seleções e que seja eleito o melhor do mundo após a Copa, teria, no Real ou no Barcelona, mais chances de evoluir na parte técnica. Os gramados são melhores, levaria menos botinadas e, principalmente, teria a companhia dos melhores do mundo.

Quando isso ocorre, temos a dimensão exata do talento dos jogadores. Os verdadeiros grandes craques, ao lado de outros craques, ficam ainda melhores. Já os outros, mesmo os excelentes, se retraem, são ofuscados, mostram suas limitações. Robinho não fracassou na Europa. Ele apenas não é espetacular como pensávamos. Neymar tem tudo para ser diferente.

Treinador do Tottenham confirma interesse em Tevez


tevez manchester city  (Foto: agência AP)
O Tottenham aguarda a decisão do Manchester City sobre o futuro do atacante Tevez para realizar uma ofensiva pelo jogador. De acordo com o técnico Harry Redknapp, caso o City aceite emprestar o argentino, a equipe londrina surge como forte candidata para contar com o futebol de Carlitos.
- Eu o contrataria se ele estivesse disponível, com certeza. Se o Manchester City permitir que eu o tenha por empréstimo, eu o contratarei amanhã - exagerou o treinador.
Tevez foi afastado do elenco pelo técnico Roberto Mancini por, supostamente, ter se negado a jogar em uma partida importante da Liga dos Campeões, há cerca de um mês. Mesmo com as críticas que Tevez vem sofrendo, Redknapp gostaria de dar uma chance para o atacante.
- Ele é talentoso e estou interessado apenas no que ele faz quando joga. Jogadores de nível são raros - justificou.

Falcão marca um golaço e Brasil se sagra hexacampeão do Grand Prix

Falcão seleção brasileira grand prix futsal (Foto: Cristiano Borges/ CBFS)O Brasil começou pressionando, com vários chutes a gol. Mas a falta de pontaria e as boas defesas do goleiro Gustavo, brasileiro naturalizado russo, impediam que a seleção abrisse o placar. Aos cinco minutos, Rodrigo soltou uma bomba que passou rente à trave esquerda da Rússia.
Quem tem estrela, resolve. Apesar de não jogar muito bem no primeiro tempo e atuar muito pouco no segundo, Falcão entrou na prorrogação e marcou o gol do título brasileiro no Grand Prix de futsal, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. De virada, o Brasil venceu a Rússia por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato da competição. Apesar de um jogo muito difícil, a  torcida amazonense, que lotou praticamente todos os jogos ganhou um presente antecipado, já que a cidade comemora 342 anos nesta segunda-feira.

sábado, 22 de outubro de 2011

Diretor do Roma revela acordo com Guardiola: ‘Talvez daqui alguns anos’


Pep Guardiola na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)
O novo diretor-geral do Roma, Franco Baldini, revelou em sua apresentação nesta sexta-feira que chegou a um acordo verbal com Josep Guardiola, atual técnico do Barcelona, para ser treinador do clube italiano. A resposta do espanhol ao convite foi até certo ponto animadora.
– Tinha uma palavra com Guardiola. Perguntei a ele se imaginaria dar um passo em direção a Roma. Ele respondeu com um “talvez daqui a alguns anos” – disse Baldini.
O Roma esteve presente na carreira de Pep como jogador – ele atuou em 2002 e 2003 no clube italiano, entre duas passagens pelo Brescia. Além disso, os rumores sobre sua saída em junho de 2012 são grandes, já que ele mostrou-se com vontade de conhecer novos lugares e renova seu contrato apenas a cada temporada.
O atual treinador dos giallorossi também treinou o Barcelona. Luis Enrique, que ainda não convenceu após seis rodadas de Campeonato Italiano, foi a opção B. E agradou a Baldini.
– Gostei dele desde o início, não só como treinador, mas como pessoa. E os fatos estão provando isso. Essa é sua primeira experiência real, mas ele é talentoso e irá se tornar um grande técnico. Ele tem todas as características para ser isso imediatamente. Temos agora que dar material para ele chegar ao sucesso – afirmou.

Bom com Tevez, melhor sem: United e City fazem clássico para esquecê-lo


Em campo, ninguém pode negar: Carlitos Tevez doa o sangue seja por qual camisa que estiver vestindo. Foi assim no Manchester United, onde se tornou um dos protagonistas de seis títulos, entre eles o Mundial de Clubes. E não menos diferente no rival de cidade, após polêmica transação. O atacante ajudou o City a quebrar um jejum de 35 anos sem conquistas na elite com a Copa da Inglaterra, além da classificação histórica para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas a tão badalada Champions proporcionou justamente o maior momento de revolta dos Citizens, que se uniram aos Diabos Vermelhos por ao menos uma vez na história. No domingo, às 10h30m (de Brasília), o clássico do Old Trafford terá uma atração para lá de especial para os dois: esquecer o antigo ídolo argentino.
Montagem Tevez Manchester United Manchester City (Foto: Getty Images)

Chuteirada no bandeirinha


O jogador Yoav Ziv, do Maccabi Tel Aviv, foi expulso por acertar a chuteira no bandeirinha durante o duelo contra o Stoke City, pela Liga Europa. O interessante é que logo após o chute, feito com categoria, de trivela, o israelense percebeu a besteira que fez e tentou se desculpar. Mas já era tarde. O Stoke venceu por 3 a 0.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Brasil sobe duas posições, e Espanha mantém liderança do ranking da Fifa


Ronaldinho com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
A Espanha continua na liderança da classificação mensal da Fifa, com 1.624 pontos, seguida pela Holanda (1.425), Alemanha (1.352) e Uruguai (1.230), enquanto o Brasil recuperou duas posições, de sétimo para quinto, e agora soma 1.144 pontos. Os últimos jogos classificatórios para a Eurocopa 2012 e os disputados fora da Europa pelas eliminatórias e amistosos prévios à Copa do Mundo do Brasil, em 2014, configuram as mudanças no ranking da Fifa divulgado nesta quarta-feira.

Em agosto, a Espanha cedeu a liderança à Holanda, após perder um amistoso para a Itália, posição que recuperou no mês passado já que permaneceu como primeiro do Grupo I de classificação para a Euro, após vencer a República Tcheca por 2 a 0 e a Escócia por 3 a 1.

Além da recuperação do Brasil, as principais mudanças entre os dez primeiros envolveram a Grécia e a Dinamarca. Grécia, campeã da Europa em 2004, subiu três postos e está em oitavo lugar e a Dinamarca escalou sete posições, pulando para a 10ª colocação ao lado da Argentina, ambas com 1.030 pontos.

A Croácia, que está na repescagem para tentar vaga na Eurocopa, fica fora do top 10 pela primeira vez no ano, ao perder três posições e cair para 12º, e Portugal, também na repescagem, passa da quinta para oitava posição.

Classificação:
1. Espanha - 1624 pontos
2. Holanda - 1425
3. Alemanha - 1352
4. Uruguai - 1230
5. Brasil - 1144
6. Itália - 1135
7. Inglaterra - 1101
8. Grécia - 1044
Portugal - 1044
10. Argentina - 1030
Dinamarca - 1030