Feito por Igor Gomes Guerra e parceria com Matheus Moreira do Xulasca Esportes

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nacional questiona idade do Peñarol e boicota festa de aniversário


A rivalidade entre os dois maiores clubes do futebol uruguaio ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, depois que o Nacional se negou a participar da festa de aniversário do Peñarol por não aceitar que o rival completará 120 anos de fundação.
O anúncio foi feito pelo presidente do Nacional, Ricardo Alarcón, quem em um programa de rádio agradeceu o convite feito pelo Peñarol para o jantar comemorativo que o clube prepara para esta quarta-feira, mas se negou a aceitá-lo por não aprovar uma posição com a qual, segundo ele, a instituição que ele comanda não concorda.
Alarcón se referiu assim a uma das mais duras controvérsias entre ambos os clubes, que é saber quem ostenta o posto de equipe mais antiga do futebol uruguaio.
"Nós estamos convencidos de que Nacional é o decano e diremos isso sempre, mas é preciso entender que outros opinem de outra maneira. Estamos em um país livre e democrático, cada um pode dizer o que quiser. Mas minha presença pode significar aprovar uma posição que eu não compartilho e a instituição também não", disse o dirigente para justificar a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário