
Por culpa da geografia, o futebol brasileiro deve perder mais um talento de “sangue verde e amarelo” para a Europa. Assim como Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, Leonardo Bittencourt também sonha em disputar a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, vestindo a camisa de uma seleção europeia. Nascido em Leipzig, na Alemanha, mas filho de Franklin, ex-atacante de Fluminense e Bragantino no final da década de 80 e início dos anos 90, o jovem de apenas 17 anos, que acaba de ser contratado pelo Borussia Dortmund, tem dupla cidadania e defende atualmente a seleção sub-19 alemã.
Embora nunca tenha sido procurado por nenhum dirigente da CBF até hoje, Leonardo ainda pode defender o país desde que não atue pela seleção principal da Alemanha. No entanto, se depender da vontade do atacante é bom a família Bittencourt se acostumar com a possibilidade de torcer pela Alemanha em 2014.
– Eu nasci na Alemanha e defendo as categorias de base do país desde 2009. Mas não descarto jogar pela Seleção Brasileira se um dia eu for procurado por alguém da CBF ou se for convocado. Mas hoje minha preferência é defender a Alemanha – afirmou o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário