Feito por Igor Gomes Guerra e parceria com Matheus Moreira do Xulasca Esportes

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Barça manda mensagem de apoio às vítimas de terremoto no Japão

A poucos dias da chegada ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, o Barcelona parece já se solidarizar com a população do país. Recentemente, um grupo de jogadores que contou com astros como Messi, Xavi, Iniesta e o brasileiro Daniel Alves gravou um comercial com palavras de solidariedade ao povo japonês, afetado pelo terremoto que assolou parte do país em março deste ano.
FRAME Messi em vídeo do Barcelona para o Mundial no Japão (Foto: Reprodução / Site Oficial)
No vídeo, os jogadores afirmam, em japonês, que todo o Barcelona "está do lado do povo do Japão". A Terra do Sol Nascente é o segundo país com mais sócios fora da Espanha (são 1.470) e conta ainda com duas torcidas, a Sol Naciente e a Peña Japán - que foram procuradas por dirigentes do clube catalão pouco depois da tragédia para saber como estavam seus integrantes.
O clube conta ainda com uma escola para formação de jogadores na cidade de Fukuoka. O tremor, ocorrido em 11 de março, veio seguido de um tsunami e assolou a costa noroeste do Japão, deixando mais de 15 mil mortos.
FRAME Daniel Alves em vídeo do Barcelona para o Mundial no Japão (Foto: Reprodução / Site Oficial)
O Barcelona volta a campo no sábado, às 19h, diante do Real Madrid. O superclássico acontece no Santiago Bernabéu e é válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Caso os merengues vençam, abrirão seis pontos na liderança para os catalães, que têm um jogo a mais.
De Madri o clube parte para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia será no dia 15, às 8h30m (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Espérance, da Tunísia, e o Al Sadd, do Qatar.

Sem Vidic, United tenta se reerguer após eliminação da Liga

Nemanja Vidic do Manchester United lesionado (Foto: AP)É hora de virar a página no Manchester United. Dias depois de ser eliminado da Liga dos Campeões após uma derrota para o Basel, o clube recebe o Wolverhampton em Old Trafford, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, precisando de uma boa sequência para assustar o rival City, que lidera. Mas o time perderá uma peça importante: o zagueiro Vidic, que rompeu os ligamentos do joelho direito e está fora pelo restante da temporada.
O jogador sérvio sofreu o problema na derrota para os suíços e só retornará aos gramados em meados do ano que vem. Vidic, de 30 anos, já tinha ficado fora da equipe dois meses por conta de um problema na panturrilha, no início da temporada. O escocês Alex Ferguson, técnico dos Red Devils, lamentou muito a notícia.

09/12/2011 08h45 - Atualizado em 09/12/2011 08h45 Drogba ‘intima’ Neymar a ir para a Europa e brinca sobre jogar no Brasil


Drogba durante entrevista após partida do Chelsea (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Para Neymar, uma intimação. Para os torcedores brasileiros, uma promessa em tom de brincadeira. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Valencia, na noite de terça-feira, que garantiu o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Didier Drogba era só sorrisos na saída de Stamford Bridge. Cada vez mais dono de uma posição que por anos foi sua e nos últimos meses vinha sendo ocupada por Fernando Torres, o marfinense está novamente de bem com a vida, e evidencia isso no bom humor ao falar da possibilidade de um dia jogar no Brasil.
Com quatro gols marcados nos últimos dois jogos, Drogba se mostrou solícito ao deixar o estádio como herói da noite e atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM para falar rapidamente sobre sua relação com o país do futebol e, obviamente, Neymar. Sobre o craque santista, as palavras foram, como de costume, - É o melhor jogador do Brasil, foi apontado como o craque do ano nos últimos dias. Tem que vir para Europa jogar e mostrar que todas as coisas boas que falam sobre ele realmente são verdade.
A joia da Vila, porém, renovou o contrato recentemente com o Peixe e não deve chegar ao Velho Continente antes de 2014. Até lá, ao que tudo indica, Drogba não estará mais em Stamford Bridge. O futuro, por sua vez, é uma incógnita. Sendo assim, cabia a pergunta: seria possível atuar no Brasil? Didier respondeu com presença de espírito.
- Acho que é, sim, possível um dia eu jogar no Brasil. Pode ser na Copa do Mundo de 2014 (risos). Mas por algum time realmente não sei.
Já rodeado de microfones ingleses, o tom da resposta foi mais sério, mas não menos misterioso. Questionado sobre qual seria o destino diante da proximidade do fim de seu ciclo no Chelsea, o atacante disse:
- São semanas diferentes, jogos diferentes, mas as mesmas perguntas. Meu futuro não é importante agora, o importante foi o jogo que fizemos contra o Valencia. Vou falar sobre o meu futuro no momento certo.
O fim da carreira, entretanto, não está próximo. Além de colocar o Mundial de 2014 como meta, Drogba, de 33 anos, garantiu que ainda deseja desfrutar bastante da profissão e lembrou a “explosão” tardia para justificar a posição.
- Eu comecei tarde, disputei meu primeiro jogo de Champions League com 25 anos, e realmente não sei até quando vou jogar. Ainda me sinto bem e feliz em campo, conheço bem meu futebol. Ainda não calculei até quando vou jogar.

‘Enfraquecido’, futebol italiano é a maioria nas oitavas da Champions


Primeiro lugarSegundo lugar
Bayern de Munique, Inter de Milão, Benfica, Real Madrid, Chelsea, Arsenal, Apoel e BarcelonaNapoli, CSKA, Basel, Lyon, Bayer Leverkusen, Olympique de Marselha, Zenit e Milan
Nos anos 90 não seria surpresa alguma, mas o fato de a Itália ter emplacado três clubes – e sendo maioria – nas oitavas de final da Liga dos Campeões foi um dos fatores que mais despertaram a atenção entre os 16 classificados para o sorteio do próximo dia 16 de dezembro, em Nyon, cidade-sede da Uefa, na Suíça. Quarto colocado no ranking de coeficiente da Uefa, o país será representado por Inter de Milão, Milan e Napoli.
Comandado por Claudio Ranieri, o Internazionale avançou em primeiro no Grupo B, considerado um dos mais fáceis – além do CSKA, segundo classificado, estavam o campeão francês Lille e o Trabzonspor, convidado para o lugar de Fenerbahçe, que foi punido por um escândalo de manipulação de resultados. E sem contar em alguns confrontos com o meia holandês Wesley Sneijder, lesionado, e o uruguaio Diego Forlán, que somente agora está liberado para ser inscrito.
montagem pazzini ibrahimovic cavani  (Foto: Getty Images)
A equipe dos brasileiros Julio César, Maicon, Jonathan, Lúcio, Thiago Motta e Philippe Coutinho poderá enfrentar cinco times na primeira fase mata-mata, já que obrigatoriamente os líderes pegam os vice-líderes, com a restrição apenas para equipes do mesmo país. As opções dos nerazzurri são Basel, Lyon, Bayer Leverkusen, Olympique de Marselha e Zenit.

Nos passos de Alcântara, filho de ex-Flu pode jogar pela Alemanha

Franklin, ex-jogador de Fluminense e Bragantino, com os filhos (Foto: Arquivo Pessoal)Por culpa da geografia, o futebol brasileiro deve perder mais um talento de “sangue verde e amarelo” para a Europa. Assim como Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, Leonardo Bittencourt também sonha em disputar a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, vestindo a camisa de uma seleção europeia. Nascido em Leipzig, na Alemanha, mas filho de Franklin, ex-atacante de Fluminense e Bragantino no final da década de 80 e início dos anos 90, o jovem de apenas 17 anos, que acaba de ser contratado pelo Borussia Dortmund, tem dupla cidadania e defende atualmente a seleção sub-19 alemã.
Embora nunca tenha sido procurado por nenhum dirigente da CBF até hoje, Leonardo ainda pode defender o país desde que não atue pela seleção principal da Alemanha. No entanto, se depender da vontade do atacante é bom a família Bittencourt se acostumar com a possibilidade de torcer pela Alemanha em 2014.
– Eu nasci na Alemanha e defendo as categorias de base do país desde 2009. Mas não descarto jogar pela Seleção Brasileira se um dia eu for procurado por alguém da CBF ou se for convocado. Mas hoje minha preferência é defender a Alemanha – afirmou o jogador.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

No flagra!

A tentativa do Milan em contratar o atacante Tevez não é mais uma especulação da imprensa internacional. O jornal “Corriere dello Sport” flagrou um momento da reunião que o vice-presidente Adriano Galliani teve com Kia Joorabchian, representante do jogador argentino. Para falar sobre milhões, nada melhor do que tomar um vinho para clarear as ideias. De acordo com o dirigente do Milan, o City autorizou a conversa, mas ainda não se posicionou sobre quanto deverá pedir pelo possível empréstimo.

Kaká brilha em treino e se coloca à disposição de Mourinho. CR7 poupado

Kaká e José Mourinho no treino do Real Madrid (Foto: EFE)Mourinho observa Kaká, Özil e Benzema (Foto: EFE)
Kaká pode ser o grande trunfo de José Mourinho para o superclássico entre Real Madrid e Barcelona, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol. Na última segunda-feira, o camisa 8 marcou um gol e foi o destaque do coletivo entre os jogadores que não enfrentaram o Gijón no sábado diante do Castilla (equipe B do Real).
De acordo com o jornal “Marca”, Kaká se colocou à disposição do português para o confronto.
- Treinador, conte comigo – teria dito Kaká que, antes de se machucar no dia 28 de outubro, estava perto de tomar a vaga de Özil no time titular.
Se ainda não sabe começará jogando diante do Barça, Kaká já está praticamente confirmado como titular para o duelo contra o Ajax, nesta quarta-feira, pela última rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. A partida não vale nada para o Real uma vez que o time já está classificado às oitavas de final como primeiro colocado da chave.
Por conta disso, Mourinho resolveu poupar alguns titulares, entre eles, Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos, Casillas, Pepe, Khedira e Lass. Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados para a partida que será realizada em Amsterdã:
Adán, Tomás Mejías e Pacheco (goleiros); Arbeloa, Coentrão, Varane, Albiol e Mendes (defensores); Kaká, Özil, Di María, Sahin, Altintop, Callejón, Granero e Xabi Alonso (meias); Higuaín, Benzema e Jesé (atacantes).