Feito por Igor Gomes Guerra e parceria com Matheus Moreira do Xulasca Esportes

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval de Congonhas homenageia Santino, e Montillo marca presença. Meia celeste ficou emocionado com o samba-enredo em referência ao filho

Montillo e Santino passam o carnaval em Congonhas (Foto: Elton Novais / TV Globo Minas)Depois de se tornar símbolo de luta pela vida e ter encantado a torcida do Cruzeiro, desde que o pai chegou ao clube, o pequeno Santino foi homenageado no carnaval brasileiro. Na cidade de Congonhas, na região central de Minas Gerais, o bloco Rapozama colocou o filho caçula do meia Montillo como símbolo da folia para os torcedores cruzeirenses.
O bloco trouxe o enredo ‘Hoje vai chover estrela’, que tem no filho do jogador o símbolo do tema dos foliões da cidade, que é ‘amor de verdade’. O bloco mostrou no samba-enredo o amor da família de Montillo com o pequeno Santino, além de fazer referência ao amor pela vida do pequeno.
- Surpreende muito. Eu não sei o que eu faço em campo para que a torcida fique assim. É muito emocionante. Temos pouco tempo de Brasil e já nos sentimos com se estivéssemos em casa, disse o meia argentino.
Segundo a organização da festa, quase oito mil pessoas compareceram. Quase um quilômetro de animação e entusiasmo. O bloco fez a festa na avenida Marechal Floriano, no centro da cidade histórica e levou os foliões, mais precisamente os cruzeirenses, ao delírio com a presença do craque do Cruzeiro e do pequeno homenageado.
Santino é portador de Síndrome de Down e já passou por três cirurgias graves. No ex-time de Montillo, a Universidad de Chile, a campanha ‘Fuerza Santino’ sensibilizou a todos no Chile e ganhou força no Brasil, quando o jogador se transferiu para a Raposa, em 2010.
Montillo tirou fotos e distribuiu autógrafos a dezenas de foliões em Congonhas e não escondeu a emoção após o desfile.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia de Turista: ‘nota 10′ para Wembley

Chegamos ao segundo dia do “Dia de Turista” aqui no Brasil Mundial FC com um dos principais palcos da história do futebol: o lendário Wembley, inaugurado em 1923 e que deu lugar ao novo Wembley em 2007.
Por se tratar de um estádio recente, seria obrigatório da nossa parte exigir modernização ao máximo. Posso atestar que durante todo o tour, que durou aproximadamente 1h15 minutos e custou £ 16 (cerca de R$ 45), me senti em outro mundo. De fato eu não estava acostumado com um chamado “cinco estrelas” da Uefa por frequentar o antigo Maracanã e o Engenhão, mas cada detalhe é de impressionar até mesmo os europeus.
Já subimos uma escada rolante – há várias espalhadas – no início da visita. O guia, bem-humorado, pergunta o time de todos os presentes, sempre com um comentário (ele é torcedor do Liverpool). Estamos na entrada das arquibancadas e o que parece é um shopping, com ar-condicionado e um pequeno bar para atender os torcedores. Além de um bonito painel sobre a Copa do Mundo de 1966, vencida pelos ingleses em casa com uma ajudinha da arbitragem.
A vista, como não poderia deixar de ser, é mega impressionante. Cabem 90 mil pessoas no Wembley – todassentadas e a maioria delas sendo poltronas acolchoadas e retráteis. Ficamos por alguns minutos ali, sentados e batendo fotos, antes de descer de nível em escadas.
A próxima área é restrita, mas liberada para quem participa do tour. Estamos em frente à mesa onde Fabio Capello, técnico da Inglaterra, e outros treinadores dão suas entrevistas coletivas. A capacidade para jornalistas é grande e, quem não entender a língua, tem a opção de colocar um fone para ouvir o tradutor, que fica em uma pequena sala acima das cadeiras.
Por dentro do estádio, damos uma pequena volta até chegar aos vestiários. Há de tudo, desde sala de massagem a banheiras para tratamento exclusivo com gelo. Nos guardadores estão as camisas de renomados jogadores de todo o continente. Uma coluna inteira é designada aos astros do Barcelona.
Na área dos mandantes estão todas as camisas da Inglaterra, incluindo lado a lado as de Ferdinand e Terry, que não deverão jogar mais juntos na seleção por conta do episódio de racismo envolvendo o irmão de Rio e o capitão do Chelsea.
De lá vamos para o gramado com uma encenação divertida. O guia divide o grupo como se fossem dois times, liga som e abre as portas. Entramos no campo ao som do hino da Liga dos Campeões. É uma cena marcante.
Caminhamos ao redor, passando pelas respectivas áreas técnicas, e subimos até as tribunas. Depois de outra sessão de fotos, o guia volta a tomar a palavra para contar sobre a acústica do estádio. É fácil de explicar: acima das arquibancadas há uma parede de vidro que contorna todo o estádio, mantendo a circulação do som. Testamos com um grito de “Hello, Wembley” (Olá), que ecoa perfeitamente. Imaginem com lotação máxima…
Em seguida tiramos uma foto produzida pela equipe do estádio com a taça da FA Cup e o estádio ao fundo. Nesse único momento é proibido utilizarmos as nossas máquinas. E, claro, se gostarmos, temos de comprar na saída.
A (inesquecível) visita termina com um pequeno museu da Liga dos Campeões. Há camisas autografadas, bolas assinadas, flâmulas, tudo personalizado das respectivas finais. A última, vencida pelo Barcelona contra o Manchester United, no próprio Wembley, está em destaque, acompanhada de um painel com uma foto do estádio no dia da decisão. Não podemos esquecer da loja, situada ao lado da bilheteria, um andar abaixo, que também tem boas opções para agradar a família e amigos com lembranças. Conjunto completo.

Costa do Marfim bate Mali e se garante na final

pelé mali x costa do marfim (Foto: AFP)
Sob os olhares de Pelé, a seleção da Costa do Marfim assegurou nesta quarta-feira, pela terceira vez na sua história, uma vaga na final da Copa Africana de Nações 2012. Com um gol de Gervinho, atacante do Arsenal, os Elefantes derrotaram Mali por 1 a 0 e enfrentam a Zâmbia, que mais cedo eliminou os ganeses pelo mesmo placar, no próximo domingo, no Gabão.
Campeã do torneio em 1992 e vice em 2006, a Costa do Marfim teve o controle da partida desde o apito inicial, que foi precedido pela presença de Pelé no gramado do Amitie Stadium, em Liberville. Com menos de 15 minutos de jogo, o time de Drogba e companhia carimbou por duas vezes a trave de Mali, que tinha como maior estrela em campo o meia Keita (Barcelona).
No segundo tempo, os marfinenses seguiram com o total controle do jogo e asseguraram o Mas, no fim do primeiro, Gervinho recebeu lançamento primoroso, partiu em velocidade e com um forte chute abriu o placar aos 44.

Barcelona derrota Valencia com autoridade e vai à final da Copa do Rei

fabregas barcelona x valencia (Foto: Reuters)Depois de segurar o Barcelona no jogo de ida e arrancar um empate de 1 a 1, o Valencia não conseguiu repetir a dose nesta quarta-feira e está fora da Copa do Rei. Sem show, mas com muita autoridade, o clube catalão derrotou o rival por 2 a 0 (gols de Fábregas e Xavi) e se garantiu na final da competição mata-mata. O placar poderia ter sido mais elástico se não fossem as boas intervenções do goleiro brasileiro Diego Alves.
Na decisão, marcada para o dia 25 de maio em estádio ainda a ser definido pela Federação Espanhola de Futebol, o Barça, atual vice-campeão da Copa do Rei, vai encarar o Athletic de Bilbao que, na última terça-feira, despachou o modesto Mirandés, da Terceira Divisão.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

À la Sócrates

Praticamente dois meses depois da morte de Sócrates, não dá para ver o vídeo abaixo e não pensar no “Magrão”.
David Quiroz, da LDU, acertou um passe lindo de calcanhar, dentro da área, para Claudio Bieler fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Manta, domingo, pelo Torneio Apertura do Equador. Confira:

Melhor jogadora do mundo ignora Messi e tieta Xavi com 'bolo de ouro'

Homare Sawa, melhor jogadora do mundo, com Xavi do Barcelona (Foto: Divulgação / Site Oficial do Barcelona)As jogadoras do INAC Kobe, time de Homare Sawa, a melhor jogadora do mundo na atualidade, passaram um fim de semana em Barcelona, onde além de enfrentar a equipe feminina do Barça, visitaram o CT do clube e conheceram as estrelas da equipe principal. As japonesas conseguiram tirar fotos com Messi e companhia, mas Sawa só ficou satisfeita quando conheceu seu ídolo, o meia Xavi.
- Xavi é um jogador que eu gosto muito, porque tem chegada, muito controle de bola e o último passe. É muito importante para a equipe e não é um jogador fisicamente grande nem potente. É maravilhoso - derreteu-se.
Na última sexta-feira, as duas equipes disputaram um amistoso no Mini Estadi, onde o time B do Barça joga. O jogo terminou empatado em 1 a 1.A jogadora deu um presente diferente para o espanhol: um bolo de chocolate em forma de bola de ouro. Xavi retribuiu a gentileza com uma camisa do Barcelona devidamente autografada. Messi também ganhou presente do time do INAC Kobe. Em troca, as meninas posaram para uma foto ao lado do melhor jogador do mundo.
Homare Sawa, melhor jogadora do mundo, com Messi do Barcelona (Foto: Divulgação / Site Oficial do Barcelona)

Guardiola perde de Dunga em ranking dos melhores técnicos do século 21

ferguson bola de ouro fifa (Foto: AFP)
O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, lidera a classificação de melhor treinador do mundo do século 21 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). No entanto, o grande "destaque" da lista não está entre os primeiros colocados. O espanhol Pep Guardiola, considerado o melhor técnico da atualidade e que ganhou quase tudo que disputou com o Barcelona nos últimos anos, aparece apenas na 22ª posição, ficando atrás de nomes como Carlos Alberto Parreira (16º) e Dunga (18º).
O ranking é resultado de uma ponderação dos técnicos votados a cada ano como melhor treinador de clube e de seleções pela IFFHS, levando em conta os 20 melhores de cada ano (desde 2001).
Como o brasileiro mais bem colocado na lista figura o atual técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. Felipão conquistou a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul de 2002 à frente da Seleção Brasileira.
Ele aparece empatado na oitava posição com o técnico argentino Marcelo Bielsa. Ferguson lidera o ranking com um ponto de vantagem sobre o francês Arsène Wenger, treinador do Arsenal. O português José Mourinho, atualmente no Real Madrid, é o terceiro colocado. O italiano Fabio Capello, treinador da seleção inglesa, é o quarto.
Top 10 - classificação (2001/2011):
1. Alex Ferguson (ESC) 166 pontos
2. Arsène Wenger (FRA) 165
3. José Mourinho (POR) 154
4. Fabio Capello (ITA) 135
5. Guus Hiddink (HOL) 112
6. Carlo Ancelotti (ITA) 108
7. Vicente del Bosque (ESP) 104
8. Marcelo Bielsa (ARG) 101
8. Luiz Felipe Scolari (BRA) 101
10. Rafa Benítez (ESP) 97

Adega argentina lança linha de vinhos em homenagem a Messi

messi argentina x chile (Foto: Reuters)Lionel Messi terá nome em vinho (Foto: Reuters)
A adega argentina Valentín Bianchi informou nesta segunda-feira que lançará em abril a linha de vinhos “LEO” em homenagem ao atacante Lionel Messi, cuja fundação colabora na iniciativa. Parte das vendas da nova linha de vinhos da empresa, da província argentina de Mendoza, estará destinada às ações realizadas pela entidade, segundo porta-vozes da adega.
– Este empreendimento colaborará com a Fundação Leo Messi na tentativa de continuar construindo projetos focalizados no cuidado da saúde infantil e no desenvolvimento educativo das crianças, acompanhado com o esporte como fundamento básico na luta contra a vulnerabilidade – afirmou a empresa em comunicado.
Entre as ações, a fundação concedeu bolsas de estudos em Barcelona para médicos argentinos especialistas no tratamento de câncer infantil e pediatria, cooperou na luta contra o Mal de Chagas na província de Santiago del Estero e recuperou uma área utilizada para a prática de esportes em Rosário, cidade natal do atacante.

DESCULPA

Desculpa por não ter postado nenhuma noticias todo esse tempo
apartir de agora vou postar mais coisas